quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MATISSE




Inicio o meu blog ,  fazendo uma homenagem a um grande artista e um dos preferidos por mim, acho que "o preferido" por mim , Henri Matisse(1869-1954). Admiro Matisse pelas cores, pelo ritmo, pela sua paixão pelos tecidos , herdada  de sua origem familiar.Pintava com paixão, dizia  que sem paixão, não há arte ! Há algum tempo atrás , dando uma aula sobre Matisse, imaginei pintá-lo em pratos , seria uma reeleitura, talvez, mas não foi...Comecei a copiá-lo e me apaixonei mais ainda, fiz vários pratos , acho que uns quarenta, mais ou menos, e cada vez que pintava , gostava mais, acabei por vendê-los, infelizmente...Nunca mostrei esses pratos, ou melhor só aqui no atelier, agora vou mostra-los , não esqueçam , esses são  simples cópias de Matisse!

2 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo virtual. Estou esperando meu Bowl preto-e-branco.Abçs.

    ResponderExcluir
  2. mais sucesso!!!!!Parabéns, sua arte merecer ser divulgada mundo afora. bjs. Christina

    ResponderExcluir