sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Maria Sibylla Merian


Maria Sibylla Merian (1647-1717) foi uma naturalista e ilustradora cientifica que estudou as plantas e insetos.
Com treze anos ela pintou as primeiras imagens de insetos e plantas a partir das amostras que tinha capturado,desenhando as fases da vida dos insetos(ovo, larva,pupa e adulto) sempre representados no mesmo desenho.
"Na minha juventude passei meu tempo investigando os insetos. No início eu comecei com bicho da seda, na minha cidade de Frankfurt. Percebi que outras lagartas produziam lindas borboletas ou mariposas e que os bichos da seda faziam o mesmo. Coletei todas as lagartas que pude encontrar, a fim de ver como elas se transformavam".


                                               Maria Sibylla Merian  
























Conhecendo a obra de Maria Sibylla me apaixonei pelos seus desenhos e gravuras e tentei repitá-los em 
 pratos, tentei chegar o mais próximo possível do seu trabalho... São pratos quadrados, pintados na técnica de baixo-emalte, medindo 28x28cm.

                                                                                                                                                




                                                                                                                                                




                                                                                                                                               



                                 Prato pintado na técnica de baixo-esmalte, medindo 28x28cm.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário